Os inscritos no concurso dos Correios, para cargos de nível médio e superior, poderão verificar nesta terça-feira (26) se os cadastros foram aceitos pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), banca organizadora da seleção.
A seleção oferece 3.511 vagas imediatas com salários de até R$ 6,8 mil. A aplicação das provas está prevista para 15 de dezembro em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
Segundo o edital, aqueles que tiverem a inscrição negada poderão entrar com recurso das 10h desta quarta-feira (27) até às 17h de quinta-feira (28), pelo site da banca organizadora.
As vagas específicas de nível superior são para advogado, analista de sistemas, arquiteto, arquivista, assistente social e engenheiro. Para nível médio, há vagas de carteiro.
A primeira fase será composta por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda envolve a comprovação de requisitos, análise de perfil profissional e realização de exames médicos admissionais.
De acordo com os Correios, pelo menos 1,6 milhão de pessoas se inscreveram no concurso. O número supera o último processo seletivo que ocorreu em 2011, quando teve 1,1 milhão de inscritos.
Cronograma do concurso
- 26/11: Divulgação das inscrições efetivadas;
- 27/11 a 28/11: Período para apresentação de recursos contra indeferimento das inscrições;
- 6/12: Divulgação dos resultados dos recursos;
- 6/12: Convocação para prova objetiva;
- 9/12: Divulgação dos locais de prova;
- 15/12: Realização da prova.