Gestão do prefeito Márcio Leite pagou quase R$ 1 milhão de precatórios deixados pelo ex-prefeito de São João do Tigre
A Prefeitura Municipal de São João do Tigre, sob gestão do prefeito Márcio Leite, quitou integralmente os pagamentos de precatórios deixados pela gestão do ex-prefeito Célio Barbosa, deixando o município em situação de regularidade e sem nenhum precatório pendente inscrito perante o TJPB, TRT13 e TRF5.
Ao todo, a gestão do prefeito Márcio Leite pagou durante os anos de 2021, 2022, 2023 e 2024, o valor total de R$ 907.960,08, referente a dívidas judiciais deixadas pelo gestor anterior. O Município conseguiu zerar os pagamentos em agosto de 2024, graças ao equilíbrio financeiro e planejamento da atual gestão.
“O município de São João do Tigre hoje é um dos poucos municípios do Estado sem nenhum precatório pendente. Quitamos quase um milhão de reais deixados pela gestão passada, graças ao nosso compromisso, planejamento e responsabilidade com a coisa pública. Esses valores poderiam ter sido investidos na saúde, educação ou infraestrutura, mas para honramos dívidas da gestão passada, pagamos integralmente todos os débitos”, disse o prefeito Márcio Leite.
O município atualmente encontra-se com todas suas certidões de regularidade de precatórios perante o TJPB, TRT13 e TRF5, e não possui nenhum débito pendente, estando adimplente no Cadastro Único de Convênios (CAUC), que é uma espécie de SERASA das prefeituras do país, se tornando exemplo de responsabilidade financeira e fiscal no Estado.
Com Cariri da Gente