Prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria
Foi publicado nesta terça-feira (16) no Diário da União (DOU), a portaria que autoriza a realização de concurso público para o preenchimento de 220 vagas no quadro de pessoal da Agência Nacional de Mineração (ANM).
De acordo com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.
Estarão sendo oferecidas 180 vagas para Especialista em Recursos Minerais e 40 para Analista Administrativo, todos para cargos de nível superior. A responsável para a realização do concurso é a ANM, que tem o prazo de seis meses para a publicação do edital.
A antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame é de dois meses. O abastecimento dos cargos está condicionado à homologação do resultado final do concurso e à adequação orçamentária e financeira.