Julgamento de vereador de Santa Rita é suspenso por ameaças de morte a testemunhas

Com isso o julgamento, que estava marcado para o dia 12 de novembro, foi suspenso até decisão final que poderá transferir o caso para outra comarca.
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) suspendeu, nesta sexta-feira (24) o julgamento do vereador de Santa Rita, Wagner de Bebé, acusado de tentativa de homicídio. A decisão é do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos e atende um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

De acordo com o MP, o pedido foi feito com base em denúncias de ameaças de morte aos jurados e testemunhas do caso.

“Os relatos, de forma convergente, indicam que o acusado chegou a expulsar a vítima e seus pais de casa, ameaçando-os de morte caso comparecessem ao julgamento. Em uma das comunicações, moradores afirmam, em desespero, que “o vereador e seus capangas mataram um rapaz dentro de casa, e todos têm medo de depor”, o que denota a atmosfera de pânico social reinante na localidade”. diz trecho da decisão.

O crime

A tentativa de homicídio aconteceu em 15 de março de 2016. Desde então a vítima e seus familiares vêm sendo alvo de ameaças e coações, situação que teria se agravado após Wagner assumir uma das cadeiras na Câmara Municipal de Santa Rita.

No trecho da decisão, o MPPB afirma que Wagner ampliou sua influência e gerou um clima de medo na comunidade de Bebelândia. A situação se agravou após o assassinato de Luiz Felipe Martins da Silva, em 13 de outubro deste ano.

Nos documentos anexados ao processo, Luiz Felipe teria sido ameaçado dias antes pelo vereador, o que levou à decretação de sua prisão temporária e buscas em endereços ligados ao parlamentar.

Com isso o julgamento, que estava marcado para o dia 12 de novembro, foi suspenso até decisão final que poderá transferir o caso para outra comarca.

Related posts

Leave a Comment