Lula agradece apoio de Motta ao tentar reaproximação: ‘Espero receber senadores em breve’

Jantar, organizado na Granja do Torto, reuniu líderes e o presidente da Câmara
Depois do jantar com os líderes e presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), o chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva, usou as redes sociais para agradecer o “empenho” dos parlamentares na aprovação de projetos importantes para o governo, como a reforma tributária e da isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.

“Foi uma noite muito agradável de conversas e histórias. Espero receber os senadores em breve”, escreveu o petista. O encontro ocorre em meio à tentativa do governo em se reaproximar da Câmara e avançar com pautas de apelo popular.

Além dos agradecimentos, Lula fez críticas aos discursos de ódio e desinformação que circulam.

“Enquanto muitos apostam em discursos de ódio e desinformação, acredito que a política precisa ser feita com diálogo e respeito entre as pessoas e os Poderes. Assim, fortalecemos nossa democracia e, juntos, unimos forças para a construção de um país mais justo e próspero”, disse.

Pautas na Câmara

No início da semana, o Congresso Nacional abriu o ano legislativo. Durante a fala de abertura, Hugo Motta destacou os principais projetos aprovados no último ano, como o ECA Digital e a reforma do Imposto de Renda, além de mencionar algumas das pautas que devem estar no calendário da casa, como a discussão da escala 6×1.

O presidente da Câmara garantiu a votação de dois projetos importantes para o Planalto: a MP (Medida Provisória) do projeto Gás do Povo, nesta segunda, e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública após o carnaval.

Outros projetos de interesse nacional anunciados por Motta são a votação do acordo entre Mercosul e União Europeia, assinado em 17 de janeiro, e discussões sobre data centers de inteligência artificial no país.

Related posts

Leave a Comment