Uma criança de nove anos feriu uma mulher com golpes de faca na tarde dessa sexta-feira (03), em Campina Grande. O menino foi levado para a Central de Polícia, e a mulher encaminhada para o Hospital de Trauma da cidade.
O fato aconteceu por volta das 15h30, no bairro da Raminha, em um estabelecimento de venda de bolos. A proprietária da loja havia saído para buscar água em sua casa – ao lado do estabelecimento, quando o menino de nove anos entrou na venda.
Quando retornou ao comércio, a mulher flagrou a criança furtando um dos bolos da loja. Ao perceber a presença da proprietária, o menino pegou uma faca que estava sobre o balcão da loja e feriu uma das pernas da vítima.
A mulher foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma da região e precisou de uma sutura no local do ferimento, com três pontos. A criança, que estava acompanhada de outro colega, foi detida por pessoas que estavam no local até a chegada da polícia.
Crianças menores de nove anos não se encaixam na lei do menor infrator, criada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O menino foi levado para a Central de Polícia apenas como medida de segurança para a própria criança. Por lá, o garoto foi atendido pelo Conselho Tutelar.
Segundo o Conselho da região, menores de 11 anos são imputáveis, por tanto, não respondem por ato infracional. A criança foi encaminhada para o conselho para ser atendida e, também, encaminhada para a rede de proteção a fim de identificar possíveis violações de direito dentro da família do menino, que será atendida e acompanhada pelo órgão e por outros meios da rede de proteção.