A Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (APACCO), vive seu melhor momento, do ponto de vista de movimentação e crescimento da caprinovinocultura na Paraíba. A instituição atualmente é presidida pelo caririzeiro, Júnior Nóbrega, ex-prefeito da Prata, que conhece muito bem a realidade do pequeno, médio e grande produtor.
Em parceria com o Governo do Estado, Governo Federal, Sebrae e Prefeituras, a APACCO está realizando o maior circuito de exposições do Brasil. No geral, são 27 grandes eventos, realizados por todo o estado. Nesse primeiro semestre, já foram realizadas 15 eventos;
ExpoSumé, 2ª Agro Barra, 7ª Festa da Cabra Rainha, 18º Leite Fest, Caprifeira, EXPAPI Campina Grande, ExpoSerra de Araruna, ExpoRiacho dos Cavalos, Festa do Bode Rei, ExpoFeira Livramento, Cabra Fest, Festa do Bode na Rua, Barra Bode, Festival da Cabra, em São José dos Cordeiros, Festival do Leite de Cabra, em Coxixola, ExpoRural Queimadas, ExpoPrata, ExpoCajazeiras, Festival do Bode na Pedra, em Caraúbas, Berro do Bode, em Esperança, Paraíba Agronegócios, em João Pessoa, Festival do Queijo, Soledade, Juá Capri, em Juazeirinho, ExpoMonteiro, ExpoOuro Velho, ExpoUmbuzeiro e ExpoTaperoá.
O circuito de exposições promovido pela APACCO está premiando os expositores e os valores das premiações são de R$ 1,3 milhão.
Júnior Nóbrega está no exercício do seu primeiro mandato a frente da instituição e projeta grandes avanços para os próximos anos: “A Paraíba é a maior produtora de leite de cabra do Brasil, somos a maior bacia leiteira e consequentemente temos as melhores genéticas. A caprinocultura tem mudado a vida das pessoas, gerando oportunidades, renda, dignidade. Seguimos firmes com grandes projetos para colocar em prática e elevar a bandeira da caprinocultura”, expressou.