Uma dupla foi presa na manhã desta segunda-feira (13) suspeita de assaltar uma cooperativa de crédito no município de Taperoá, no Cariri paraibano. O crime aconteceu por volta das 8h, no momento em que a unidade estava sendo aberta por funcionários.
Segundo informações da Polícia Civil, os dois homens renderam o vigilante da agência e tomaram a arma dele antes de anunciar o assalto. Em seguida, conseguiram roubar uma quantia em dinheiro contabilizada em R$ 53 mil.
Durante a ação, um dos gerentes da cooperativa chegou ao local e conseguiu acionar a Polícia Militar. Os policiais cercaram o prédio e prenderam os suspeitos ainda dentro da agência.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, os criminosos se entregaram após receberem uma ligação telefônica do suposto mandante do crime, que teria ordenado a rendição.
Três armas de fogo foram apreendidas com os suspeitos. Um carro que dava apoio à ação criminosa conseguiu fugir antes da chegada da polícia e está sendo procurado.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Juazeirinho, onde permanece detida à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a participação de outros envolvidos, incluindo o possível mandante e o motorista do veículo de apoio. Ninguém ficou ferido durante o assalto.
Com G1-PB