De acordo com o Governo do Estado, a ponte, depois de inaugurada, beneficiará a mobilidade de mais de 1,3 milhão de pessoas
A ponte que integra o projeto Vias do Atlântico, entre os bairros dos Bancários, Cidade Universitária e Altiplano, será entregue nesta quarta-feira (19). De acordo com o Governo do Estado, a solenidade de entraga está marcada para as 16h.
A via possui 2,4 quilômetros de extensão e vai transformar a rotina de quem trafega entre os bairros do Altiplano e do Castelo Branco, oferecendo mais fluidez, conforto e segurança no deslocamento diário.
A estrutura vai ligar a Avenida João Cirilo da Silva, no bairro Altiplano, ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), localizado no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Com a nova ligação, a expectativa é desobstruir as rotas que passam pelo bairro Castelo Branco e na Avenida Beira Rio, que são utilizadas por um grande número de veículos. De acordo com o Governo do Estado, a ponte, depois de inaugurada, beneficiará a mobilidade de mais de 1,3 milhão de pessoas.
Durante 10 dias, enquanto a adaptação acontece, agentes da Semob-JP estarão nas ruas do Altiplano, orientando a população a respeito das mudanças.
Vias do Atlântico
O projeto incluiu a pavimentação e urbanização de diversas ruas do Altiplano, entre elas a Rua Antônio Francisco do Amaral, que foi duplicada e recebeu serviços completos de terraplanagem, asfalto, calçadas e canteiro central com rede elétrica.
Além disso, as ruas Severino de Atayde, Artur Enedino dos Anjos, Maria José Caetano da Silva, Desportista José de Farias, Mário de Albuquerque Montenegro, Emílio de Araújo Chaves, Helena Freire de Souza e Bartolomeu Luiz Trócoli, entre outras que compõem o novo corredor viário.