A Prefeita de Monteiro, Ana Paula, resolveu esclarecer comentários disseminados nos últimos dias em Monteiro, em especial através das redes sociais, de que a gestão municipal teria influencia ou participação nas ações constantes que estão sendo realizadas pela Polícia Federal.
As ações tem resultado na apreensão de dezenas de veículos, com diferentes irregularidades, e tem deixado a população apreensiva, pois o número de pessoas com veículos, com este tipo de problema, é muito grande no município, assim, como em toda região, em todo o estado, e até mesmo em todo o país.
“Quero esclarecer, que os comentários sobre uma participação nossa nessas ações, surgiu após a má interpretação de uma informação e o registro de nossa participação em um evento, chamado Simpósio Paraibano de Segurança Viária e Mobilidade Humana, realizado na última quinta-feira, na cidade de Sumé”, disse a prefeita.
“Não só eu, mas vários prefeitos do Cariri, se fizeram presentes, e a nossa equipe da MONTRAN, evidentemente também participou do mesmo. Gostaria de salientar, que o encontro, tinha o objetivo de apresentar e discutir medidas que possam diminuir o número alarmante de sinistros e mortes nas vias e rodovias do estado, com ênfase na municipalização do trânsito”, explicou.
“O objetivo do encontro não foi autorizar, ou desautorizar, a presença da Polícia Rodoviária Federal em nosso município, ou em nenhum outro da região. Não cabe a mim, este tipo de autorização ou proibição. Tudo isto faz parte de uma grande operação, que a “Federal”, está promovendo em todo o Nordeste, e há sim de nossa parte, uma preocupação, por hoje ocuparmos o 2º lugar, no estado da Paraíba em número de acidentes automobilísticos viários letais, ou seja, com vítimas fatais”, continuou Ana Paula.
“Lamento a má interpretação que está ocorrendo, em alguns casos por desinformação, e por isso faço questão de trazer a verdade dos fatos, e também muitas vezes por maldade da parte de pessoas que querem manchar a imagem do governo municipal, lhe atribuindo algo negativo, porém falso”, complementou.
“Nosso empenho, através da MONTRAN e da nossa gestão, será sempre buscar formas de amenizar estes números, que preocupam, pois são vidas que estamos perdendo, e nunca, em hipótese alguma, promover alguma ação prejudicial ao nosso município”, encerrou a prefeita de Monteiro.