O Sousa escreveu mais um capítulo na história do clube, neste domingo (30), depois de vencer o Botafogo-PB pela final do Campeonato Paraibano, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Fora de casa, o Dinossauro do Sertão venceu o Belo por 1 a 1 e conquistou o bicampeonato pela primeira vez, com o resultado do agregado em 2 a 1 para o Alviverde.
Esta é a quarta vez que o Dino levanta o título de campeão do Paraibano. O Botafogo-PB foi quem começou pressionando e indo para cima do Sousa, que perdeu a vantagem depois de uma roubada de bola e deixou o meia Guilherme Santos livre para igualar o agregado, aos 19 da primeira etapa.
O segundo tempo começou com pressão do Dinossauro do Sertão, mas, logo, o jogo ficou equilibrado para os dois lados, e o Alvinegro também mandou perigo para a área sousense. A pressão era dos dois times, mas foi o Dinossauro que levou a melhor, aos 40 do segundo tempo, com Elielton. O gol marcou o título do tetracampeonato do Alviverde.
Com o resultado, o Sousa celebra o bicampeonato inédito na história do time. O Dino terminou a campanha do Paraibano como primeiro colocado da fase de grupos, após seis vitórias, dois empates e uma derrota. No mata-mata, superou o Serra Branca e chegou à final pela terceira vez consecutiva e, a segunda, enfrentando o Belo.
Por ora, o Sousa se prepara para iniciar mais um campeonato. Dessa vez, pela Série D do Campeonato Brasileiro, que tem data prevista para os dias 12 e 13 de abril. O Dino encara o primeiro duelo contra o Santa Cruz. Já o Botafogo-PB, entra em campo pela Série C, que também inicia no mesmo período. O adversário do Alvinegro é o Confiança-SE.