Treze vence Altos-PI e abre vantagem na luta por vaga nas quartas de final

O Treze deu um grande passo para avançar na Série D do Brasileiro. No primeiro duelo das oitavas de final, o Alvinegro venceu o Altos-PI por 1 a 0, neste sábado, em pleno Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O gol do Galo da Borborema foi marcado por Gui Campana, aos 8 minutos do primeiro tempo. Vale resaltar que o goleiro trezeano Igor Rayan, defendeu uma penalidade cobrada por Dos Santos, no segundo tempo.

Com esse resultado, o Treze joga por um empate para se classificar paras as quartas de final da competição nacional, domingo que vem no Estádio Amigão, em Campina Grande. Se o Altos vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Com triunfo por qualquer vantagem maior que um gol, é o alviverde que vai às quartas de final.

O Jogo

Em casa, o Altos iniciou o jogo tomando a inicativa e rondando a área do Treze. Quem abriu o placar, no entanto, foram os paraibanos. Em uma falha de marcação, Gui Campana, aos 8 minutos, partiu livre pela esquerda, invadiu a área e chutou para abrir o placar.

Mesmo com o gol sofrido, o Jacaré seguiu buscando o ataque, mas abusava das finalizações de fora da área, sem muito perigo.

Segundo tempo

O Treze voltou para o segundo tempo disposto a manter a vantagem construida na etapa inicial. Aos três minutos, Thiaguinho fez uma boa jogada, mas chutou para fora. Na sequência, foi a vez de Thiago Alagoano tentar e acertar o travessão.

O Altos teve a grande chance de empatar aos 19 minutos, Arthurzinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Dos Santos cobrou no canto e Rayan fez a defesa.

O time piauiense tentou a todo custo pelo menos empatar nos últimos minutos. Nos acréscimos, após revisão do VAR, o zagueiro do Altos-PI, Leandro Amorim, expulso.

Ficha Técnica

Altos-PI
Careca; Gean, Leandro Amorim, Arlan (Valderrama) e Arthurzinho; Hudson (Fidel), Rogério Sena (Válber Júnior) e Dieguinho (Athyrson); Lucas Gomes (Dos Santos) e Rhuann e Digão. Técnico: Carlos Rabello
Treze
Igor Rayan; Van, Milani, Leonan e Airton (Arthur Edeson); Coppetti ( Jonathan Cabeça), Marquinhos e Gui Campana (Vanderson); Thiago Alagoano, Wallace Pernambucano (Arthur Martins) e Thiaguinho (Juninho). Técnico: Waguinho Dias
Árbitro: Djonaltan Costa De Araújo (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols -Gui Campana (T) aos 8min do 1ºT
Cartão amarelo – Thiaguinho (T);
Cartão vemelho – Leandro Amorim (A)

Related posts