Brasil X Colômbia: Conmebol admite erro em pênalti não marcado em Vini. Jr

A Conmebol admitiu, nesta quarta-feira (3), que houve um erro de arbitragem na não marcação de um pênalti sobre Vinicius Jr no empate entre Brasil e Colômbia pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América.

A entidade afirmou que “um defensor [Muñoz] não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente”. O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, e o Brasil vencia por 1 a 0.

O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo. Conmebol, em vídeo publicado no YouTube

Segundo a Conmebol, o VAR não conseguiu identificar que Muñoz não toca a bola antes de derrubar Vinicius Jr. em consequentemente, não recomendou a revisão do lance. Em campo, o árbitro Jesús Valenzuela viu um contato normal e deixou o jogo seguir.

Com o empate, o Brasil avançou como segundo de seu grupo e enfrentará o Uruguai nas quartas. A partida será neste sábado (6), às 22h (de Brasília).

E Dorival Jr não poderá contar com Vinicius no primeiro compromisso pelo mata-mata. O atacante do Real Madrid recebeu o segundo cartão amarelo após falta em James Rodríguez e cumprirá suspensão contra os uruguaios.
*
VEJA A ANÁLISE COMPLETA DA CONMEBOL
No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue.

O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo.

*uol/folhapres

Related posts

Leave a Comment