O Maior São João do Mundo: forró e cultura no aeroporto de Campina Grande

Um trabalho conjunto das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Cultura (Secult) vai levar casais de quadrilheiros e trios de forró nos dias 21 e 28 de junho para o terminal, com o objetivo de proporcionar uma recepção ainda mais calorosa na cidade Rainha da Borborema.

Ainda sobre o tema, o coordenador de Turismo da Sede, Pablo Jatobá, comentou que a ação visa prestigiar também o trabalho desempenhado pela Aena Brasil, gestora do aeroporto campinense, que tem resultado em aumenta da frequência de voos na cidade.

“Nós temos um aeroporto que liga Campina aos principais destinos do Brasil: Salvador, Belo Horizonte, Maceió, Rio de Janeiro (…) Um terminal que possui em média 16 operações de voo diárias, além da Gol Linhas Aéreas operando um voo extra durante o São João. Então, temos que oferecer uma boa experiência já na chegada, para que plantemos a semente da volta nesse turista, marcando Campina como uma viagem altamente aconchegante e positiva para ele”, explicou.

Voos em Campina Grande

Com crescente alta na oferta de voos, o aeroporto campinense tem recebido em média até 800 passageiros ao dia, com mais um natural aquecimento sendo registrado pelo período junino. Em 2023, o João Suassuna passou por uma ampla reforma, ganhando um novo terminal e pátio de aeronaves.

Também no ano passado, o aeroporto campinense teve 70% de aumento na movimentação quando comparado a 2022.

Related posts

Leave a Comment