Operação contra roubo de carros na PB cumpre 12 madados de prisão e 11 de busca e apreensão

Começaram a ser cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3) um total de 12 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. As ações coordenadas pela Polícia Civil da Paraíba aconteceram nas cidades de João Pessoa, Conde, Lucena e Campina Grande com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de roubo de veículos, adulteração de sinais de identificação veicular, falsificação de documentos públicos, receptação e lavagem de capitais.

Os mandados tramitaram na 6ª Vara Criminal e 2ª na Vara de Entorpecentes da Capital. Os inquéritos e as cautelares também estão sendo tramitadas no local.

De acordo com as investigações, alguns presidiários orquestravam os crimes de dentro dos presídios, recrutando os responsáveis pelos roubos e adulterações dos sinais de identificação veiculares.

Os veículos então eram “clonados” usando como parâmetro dados de outros veículos de origem lícita de mesmas marca, modelo, ano e cor.

Em seguida, os investigados criavam perfis em plataformas de vendas online e negociavam os veículos com terceiros, que não sabiam da origem ilegal dos veículos comercializados.

Em alguns casos, os criminosos marcavam novo encontro com o comprador para supostamente entregar a chave reserva. Na ocasião, roubavam novamente o veículo.

Uma grande quantidade de armas, munições e drogas também foram apreendidas.

Related posts

Leave a Comment