Murilo Galdino reúne lideranças de mais de 100 municípios em lançamento de pré-candidatura e aniversário

O ex-secretário de Estado da Articulação Política, Murilo Galdino (Republicanos) lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal, durante evento em que também comemorou seu aniversário ao lado dos familiares, amigos, correligionários, deputados, prefeitos, vereadores, pré-candidatos e lideranças de mais de 100 municípios paraibanos das quatro regiões da Paraiba, neste sábado (2). Também participaram do evento o pré-candidato a senador, Efraim Filho, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino e o presidente do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta. O evento foi realizado na sede da Medow Entretenimento na…

Leia Mais

Chuva: Mais 15 municípios têm situação de emergência decretada em Alagoas

Foto: Defesa Civil / Alagoas Mais 15 municípios do estado de Alagoas tiveram a situação de emergência decretada em decorrência das chuvas. Com a medida, agora o estado conta com aproximadamente 50 cidades em situação anormal desde maio, quando houve estragos alarmantes pelas chuvas e aumento de desabrigados. Antes da medida, a situação emergencial foi decretada em pelo menos 35 municípios.  No documento publicado no último sábado (2), o estado de emergência se estende durante 180 dias Atalaia, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Capela, Limoeiro de Anadia, Murici, Pão de Açúcar, Paulo…

Leia Mais

‘É uma inversão de valores muito grande’, desabafa Flávio José sobre seu afastamento dos palcos

Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias O sanfoneiro Flávio José contou neste sábado (2) que já admite a possibilidade do afastamento dos palcos, em meio a uma desvalorização do forró e da cultura nordestina. O artista está na grade do último dia de shows no Parque de Exposições. “Olha eu venho de uma geração em que a gente via o São João muito tradicional, música autêntica, as escolas, e as crianças com festinhas juninas, mostrando os tipos de música que se faz nessa época. Hoje eu não…

Leia Mais

Inmet alerta para chuvas intensas 196 municípios da PB; 26 deles estão sob alerta vermelho

 Share O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia alertas laranja e amarelo de chuvas para as cidades paraibanas. O órgão divulgou novas informações e um desses alertas agora tronou-se um alerta vermelho de grande perigo de chuvas intensas. Para as cidades que estão sob o alerta amarelo, ou seja, de perigo potencial de chuvas intensas , o órgão alerta para chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), além de um baixo risco de corte de energia elétrica, possível queda de galhos de árvores,…

Leia Mais

Traficantes miram portos do Nordeste para distribuição de cocaína

Foto: Ascom/Polícia Federal Santos é considerado um dos principais pontos de distribuição de cocaína, por via marítima, no mundo. Localizado no litoral paulista, o porto aparece em uma lista de quatro locais que se destacam no comércio marítimo global da droga, junto com Buenaventura e Cartagena, na Colômbia, e com Guayaquil, no Equador. A informação está no relatório global do Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crime (UNODC), divulgado nesta semana. O mesmo documento revela, no entanto, que portos menores, localizados na parte norte do território brasileiro estão assumindo…

Leia Mais