Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro proporciona passeio Histórico e Geográfico para os alunos da Escola Mauro Severiano Leite

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da secretária de Cultura e turismo em parceria com a secretaria de Educação, proporcionou nesta quarta-feira dia 20 de março, um passeio Pedagógico, Histórico e Geográfico para os alunos da turma do 6º Ano, da Escola Mauro Severiano Leite, dos professores Dione e Wilton, o guiamento foi feito pelo secretário Didi Milton e subsecretaria Rose. Foi visitado um dos pontos Turístico, o  Geossítios Inácio Monteiro de Souza, que está localizado na zona rural do município. No local foram ministradas aulas sobre o…

Leia Mais

Caso raro de bezerro de duas cabeças e quatro olhos viraliza nos EUA

O nascimento de um bezerro com duas cabeças na Breaux Farms, uma propriedade rural da Louisiana, nos Estados Unidos, chamou atenção após os donos compartilharem a história no Facebook. O caso é extremamente raro. Acomete apenas 1 em cada 400 milhões de bezerros. Além das duas faces, o animal, batizado de Deux Face, “duas caras”, em francês, possui quatro olhos, dois narizes, duas bocas e duas orelhas. “As duas bocas se conectam na parte posterior da garganta e realizam o mesmo movimento. Ela tem dificuldade para levantar a cabeça, está ganhando força, mas não…

Leia Mais

Presidente da Amcap vê com preocupação a queda do repasse do FPM em relação a 2023

O presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste paraibano e prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, afirmou nesta quarta-feira (20), que se sente preocupado com a nova queda no repasse do FPM no segundo decêndio do mês de março deste ano. A segunda parcela de março veio com transferência 20,34% menor que o valor repassado no mesmo período em 2023, segundo levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a partir dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Com a inflação do período, o resultado negativo…

Leia Mais

Contas de 2022 do prefeito Márcio Leite são aprovadas por unanimidade pelo TCE-PB

O Pleno do Tribunal de Conta do Estado da Paraíba aprovou por unanimidade na manhã desta quarta-feira (20), as contas da prefeitura de São João do Tigre, gestão do prefeito Márcio Leite, referente ao exercício financeiro de 2022. O prefeito Márcio Leite fez questão de acompanhar pessoalmente a sessão que aprovou suas contas, e destacou que isso é o atestado que sua gestão tem seguido o caminho certo, pautada no compromisso, responsabilidade e zelo com os recursos públicos. Márcio Leite ainda aproveitou para agradecer toda sua equipe jurídica e contábil…

Leia Mais