Defesa da Up Garden nega responsabilidade por desabamento de teto que deixou quase 50 feridos

A casa de eventos Up Garden negou, nesta segunda-feira (29), a reponsabilidade pelo desabamento de um teto que deixou quase 50 pessoas feridas. O caso aconteceu na noite deste domingo (28).

Em nota enviada por um escritório de advocacia, a defesa afirmou que o estabelecimento foi apenas o locatário do espaço do evento. Através dos advogados, os donos da empresa ainda afirmam que estão disponíveis para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Por fim, o documento afirma que a principal preocupação, no momento, é com a recuperação dos feridos. Das 46 vítimas socorridas, 42 receberam alta, 3 estão em estado regular e uma em estado grave.

Projeto

Também em nota enviada ao Portal Correio, o escritório de Arq I Fiuza afirmou que foi contratado pela Up Garden para desenvolver um projeto para divulgação do espaço. No entanto, segundo os arquitetos, a estrutura que desabou não estava prevista no estudo.

Os profissionais também negam que tenham realizado o projeto da festa onde aconteceu o grave acidente.

Incidente

O caso aconteceu durante um evento que comemorava o aniversário do cantor Gustavo Sagaiz. No momento da queda, um grupo de pagode se apresentava no palco, acompanhado por diversas pessoas, que foram atingidas pela estrutura. Elas foram encaminhadas por ambulâncias e carros particulares para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.

Logo após a tragédia, o Corpo de Bombeiros determinou a interdição do local e aplicou uma multa aos responsáveis pela casa de eventos. Um inquérito foi aberto para identificar o que causou a queda da estrutura, além de responsabilizar os envolvidos.

Já a defesa do cantor Gustavo Sagaiz, contratante do evento, afirmou que vai acionar a justiça contra a Up Garden pelos danos corporais causados às pessoas presentes na festa.

Related posts

Leave a Comment