Enade 2022 será aplicado para 26 cursos de graduação; veja quais

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 será realizado no dia 27 de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, conforme edital. As provas serão aplicadas para estudantes de cursos de 26 cursos de graduação. Além da prova, os estudantes também responderão ao Questionário do Estudante. O Enade é aplicado para avaliar os alunos concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano III do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Para o grau bacharelado, serão avaliados os cursos de…

Leia Mais

Sofre de Ansiedade? Conheça 4 chás que ajudam a reduzir os sintomas.

Imagem: Reprodução/GoogleTomar um bom chá pode ser um momento relaxante em si mesmo, mas vai muito além disso. As substâncias naturais presentes nessas bebidas podem aliviar e combater os sintomas da ansiedade, uma das principais doenças que afetam a sociedade atual. Segundo a nutricionista Edvânia Soares, da Estima Nutrition, esses efeitos são cientificamente comprovados. “Para que o ingrediente seja capaz de promover tal ação, ele precisa atuar diretamente no corpo, aumentando a produção de neurotransmissores ou produtos químicos que induzem relaxamento e conforto do corpo e das células”, explica. Quando…

Leia Mais

Oito trechos de praias devem ser evitados na Paraíba, sendo seis só em João Pessoa

Oito trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho, conforme relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Seis estão localizados na Capital, um em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, e um em Pitimbu, no Litoral Sul do estado. O documento vale até a emissão do próximo relatório, na sexta-feira (8). Marinha alerta para ressaca com ondas de até 2,5 metros no litoral da Paraíba Segundo o relatório, em João Pessoa devem ser evitados trechos das praias do Bessa, Manaíra, Cabo Branco, dentre outros pontos (veja…

Leia Mais

Veja alertas de chuvas emitidos neste sábado pelo Inmet para a Paraíba

Já o alerta laranja, de perigo de chuvas intensas, é válido somente para dois municípios, São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro. O órgão alerta nelas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia podem ocorrer, além de ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O órgão orienta que se procure a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) em caso de deslizes, alagamentos e outros problemas. Cidades…

Leia Mais

Ex-presidente Lula conclama militares comprometidos com a democracia

Foto: Ascom JOÃO PEDRO PITOMBOSALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou militares comprometidos com democracia e disse que não irá tolerar ameaças ou tutela sobre as instituições. “É preciso superar o autoritarismo e as ameaças antidemocráticas. Não toleraremos qualquer espécie de ameaça ou tutela sobre as instituições representativas do voto popular”, afirmou o petista neste sábado (2) em Salvador. O ex-presidente ainda afirmou que as Forças Armadas devem estar comprometidas com a democracia e devem cumprir estritamente o que está definido na Constituição. “O…

Leia Mais

Hospital de Clínicas implanta sala de reabilitação com fisioterapia; veja como ter acesso

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, implantou uma sala de reabilitação funcional destinada aos pacientes do pré e pós-operatório e pacientes pós-Covid. A ideia da iniciativa partiu da equipe de Fisioterapia da unidade, diante da demanda observada. Os atendimentos tiveram início na segunda quinzena de junho. A sala foi equipada com aparelhos de eletroestimulação, aparelhos respiratórios e aparelhos para musculação terapêutica. O ambiente comporta o atendimento simultâneo de até três pacientes, e acontece de segunda a sexta, nos turnos da manhã e tarde. “O espaço foi criado com o…

Leia Mais