Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro realiza Ações de Mobilização em Saúde

A prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro através da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira dia 27 de Julho, Ações de Mobilização em Saúde, em parceria com o Centro de Convivência e Ação Social, como objetivo promover as boas práticas de saúde. Ações de promoção, vigilância e educação em saúde, são estratégias para promoção da Saúde visando levar informações as pessoas e comunidades para modificarem os determinantes da saúde em benefício da própria qualidade de vida. Ponto de Apoio localizada no Conjunto Frei Damião,  foram realizadas as seguintes ações: Aferição…

Leia Mais

TRT-13: Provas do concurso público devem ser aplicadas em novembro deste ano

As provas do concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) devem ser aplicadas em novembro deste ano, segundo estimativa do cronograma da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. Já o edital está previsto para ser publicado neste mês de agosto. A Comissão de Realização do Concurso para Servidores da instituição divulgou recentemente que serão ofertadas quatro vagas para preenchimento imediato. Além disso, haverá formação de cadastro de reserva, com previsão de vagas para 17 cargos, cuja relação…

Leia Mais

Feto é encontrado morto em área de vegetação no Seixas, em João Pessoa

Agente de limpeza que trabalhava no local encontrou corpo dentro de balde; Polícia Civil fará perícia para investigar caso Um feto foi encontrado dentro de um balde em uma área de vegetação no Seixas, em João Pessoa. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (27). Segundo informações da TV Correio, um agente de limpeza que trabalhava no local, estava capinando a área quando viu o balde onde o feto foi abandonado. O corpo estava enrolado com panos e já se encontrava em estado de decomposição. Conforme o perito Ademar Roberto, o…

Leia Mais

Região de João Pessoa teve mais de 700 registros de agravos e doenças relacionados ao trabalho neste ano

De acordo com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador, 82% dos atendimentos são referentes a acidentes de trabalho considerados graves O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de João Pessoa registrou 707 notificações compulsórias de agravos e doenças relacionados ao trabalho, na primeira macrorregião de saúde, neste ano. De acordo com o serviço, 82% do total de atendimentos são referentes a acidentes de trabalho considerados graves. UFCG abre vagas gratuitas para pré-natal psicológico presencial Nesta quarta-feira (27), Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de…

Leia Mais

Auxílios de R$ 1 mil para taxistas e caminhoneiros: veja datas e quem tem direito

Parcelas de julho e de agosto do Auxílio Caminhoneiro serão pagas juntas em 9 de agosto; Auxílio Taxista começará a ser pago em 16 de agosto Mais de 1,2 mil taxistas de João Pessoa vão receber seis parcelas de R$ 1 mil de benefício do Governo Federal até dezembro deste ano. O cadastramento é feito pela prefeitura desde segunda (25) e segue até o fim deste mês. Os caminhoneiros também terão acesso ao mesmo valor em dinheiro. Governo Federal antecipa calendário do Auxílio Brasil; confira datas De acordo com o superintendente de Mobilidade da Capital, Expedito…

Leia Mais