Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro realiza Ações de Mobilização em Saúde

A prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro através da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira dia 27 de Julho, Ações de Mobilização em Saúde, em parceria com o Centro de Convivência e Ação Social, como objetivo promover as boas práticas de saúde.

Ações de promoção, vigilância e educação em saúde, são estratégias para promoção da Saúde visando levar informações as pessoas e comunidades para modificarem os determinantes da saúde em benefício da própria qualidade de vida.

Ponto de Apoio localizada no Conjunto Frei Damião,  foram realizadas as seguintes ações: Aferição de pressão; 10 minutos contra Dengue! Ação casa a casa realizada em todas as casas do conjunto; Orientação Psicológica; Orientação  Odontológica;  Vacinação , orientações sobre serviços de Saúde Agente de Saúde; Exposição de peças produzidas com material reclináveis no Combate a possíveis reservatório de mosquito; Distribuição de Cloro; visita domiciliar e Plantão tira Duvida Saúde.

Na ocasião as crianças junto com equipe plantaram um Pé de Umbu naquela localidade aonde a mesma vai propiciam sombras e ajudam no equilíbrio do meio ambiente além do fruto que produz.

Related posts

Leave a Comment