Professores do Estado vão poder cursar mestrado profissional dentro da carga horária de trabalho

Uma portaria da Secretaria de Educação da Paraíba autoriza que os professores da rede estadual possam cursar mestrado profissional dentro da carga horária de trabalho. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (23). A portaria estabelece que os professores que optarem por cursar o mestrado devem apresentar documentos comprobatórios da situação aos diretores das escolas. Além disso, a portaria determina que os diretores adequem a carga horário dos professores para assegurar que eles possam frequentar o mestrado sem prejuízo à rotina escolar. A portaria também estabelece a distribuição…

Leia Mais

Vídeo: Menina de 4 anos é resgatada de escombros em Petrópolis após 16 horas; pai que usou o corpo para protegê-la não sobreviveu

Após 16 horas sob os escombros, a menina Ayla, de 4 anos, foi resgatada pelos bombeiros no bairro Independência, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O desabamento foi causado pelas intensas chuvas dessa sexta-feira (22). A menina sobreviveu graças ao pai, que não sobreviveu: Douglas José da Silva Souza, de 25 anos, usou seu corpo como escudo. O resgate da menina foi realizado neste sábado (23) pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Parentes de Douglas relataram ao Globo a coragem e o sacrifício do jovem pai. Jonathan…

Leia Mais

Banda de Pife Caroá, de São Sebastião do Umbuzeiro participa de gravação tributo a Zabé da Loca pelos seus 100 anos

A Banda de Pife Caroá, de São Sebastião do Umbuzeiro, com o apoio da AMCAP, Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro através da Secretaria e Cultura e Turismo, participou nesta sexta-feira dia 22, de Março de 2024, da 5ª Edição do Novos Palcos e Plateias.  O evento foi um tributo a Zabé da Loca, pelos  100 anos, da sua passagem,  as  apresentações foram realizadas na “Pedra dos Índios” e no “Terreiro de Zabé” (Distrito de Santa Catarina, Monteiro, PB). O Novos Palcos e Plateias é a celebração da diversidade cultural,…

Leia Mais

Em meio ao aumento de casos, saiba como identificar sintomas de arbovirose em bebês e crianças

Arboviroses, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya, têm sido uma preocupação constante Nos últimos meses, tem sido observado um aumento significativo nos casos de arboviroses em João Pessoa, o que tem gerado preocupação entre as autoridades de saúde. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já foram notificados 2.113 casos este ano na capital paraibana. Mesmo sem decretar estado de emergência, Paraíba ultrapassa 5 mil casos de dengue As arboviroses, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya, têm…

Leia Mais