Semana começa com mais de 470 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 471 vagas de emprego, em 12 municípios paraibanos, na próxima segunda-feira (15). João Pessoa, com 238 vagas, concentra o maior número de oportunidades, sendo destaque no cargo de motorista de ônibus urbano, com 20 vagas disponíveis. As demais vagas estão distribuídas nos postos das cidades de Campina Grande, Cabedelo, Bayeux, Sapé, Cajazeiras, São Bento, Santa Rita, Patos, Guarabira, Mamanguape, Conde. No posto Sine-PB e nas quatro unidades de atendimento localizadas em João Pessoa ainda estarão disponíveis vagas para servente de obras…

Leia Mais

Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda; Veja como participar

Pessoas com dívidas em atraso com instituições financeiras têm até esta segunda-feira (15) para participarem da edição de 2024 do Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira. A iniciativa é promovida todos os anos pelo Banco Central (BC), pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e pelos Procons de todo o país. Podem ser negociados débitos em atraso sem bens dados em garantia. Entre as dívidas alvo do mutirão, estão aquelas relacionadas a cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e demais…

Leia Mais

Papa pede para nações evitarem espiral de violência no Oriente Médio

O papa Francisco pediu para Irã e Israel evitarem passos que possam alimentar uma “espiral de violência” no Oriente Médio, em fala aos peregrinos neste domingo (14), na praça São Pedro. O pontífice disse que estava acompanhando as notícias do ataque com drones emísseis do Irã a Israel com um sentimento de preocupação e dor. “Faço um apelo sincero para uma interrupção de qualquer ação que possa alimentar uma espiral de violência com o risco de arrastar o Oriente Médio para um conflito ainda maior”, disse. “Ninguém deve ameaçar a…

Leia Mais

Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos

Atualmente, animais são ‘bens móveis’; texto do anteprojeto de lei será discutido em sessão temática no Senado na quarta-feira (17) O relatório do anteprojeto de atualização do Código Civil, em análise no Senado, reserva um capítulo inteiro para os direitos dos animais, propondo uma nova abordagem jurídica a eles. Pelo texto, os animais serão reconhecidos legalmente como seres capazes de sentir e ter direitos. O proposta, formulada por um grupo de juristas, vai ser debatida no plenário da Casa Alta em sessão temática na próxima quarta-feira (17). O Código Civil é a lei que…

Leia Mais

João Pessoa vai receber 35 novos ônibus nesta segunda-feira (15)

A cidade de João Pessoa vai receber 35 novos ônibus zero quilômetro nesta segunda-feira (15). Com estas aquisições, o município vai se tornar uma das capitais com a frota de transportes públicos mais nova do Nordeste. A apresentação dos veículos está prevista para às 7h30, no Parque Solon de Lucena, Centro da Capital. Os novos ônibus entram em circularão neste mês de abril, após passarem por todos os processos necessários e legais antes de serem ofertados ao público, como vistoria geral e adequação para bilhetagem eletrônica.  Os novos veículos contam…

Leia Mais