Oceanos podem ter um quilo de plástico por cada três de pescado

A ONG Ocean Conservancy alertou nesta quarta-feira (7) para o impacto da poluição dos ecossistemas marinhos e advertiu que, ao ritmo atual, em 2025, o mar vai conter um quilo de plástico por cada três de pescado. “Temos de travar a avalanche de plástico que se está a despejar no oceano. Em 2025, poderemos ter um quilo de plástico por cada três de pescado”, disse o presidente da ONG, o norte-americano Andreas Merkl, durante um dos painéis da conferência Nossos Oceanos, que termina hoje na cidade chilena de Valparaíso. O…

Leia Mais

Senado aprova MP 676 com novas regras para aposentadoria

Estadão Conteúdo – O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 7, a Medida Provisória (MP) 676, que cria uma nova fórmula para o cálculo de aposentadorias, conhecida como regra 85/95. O dispositivo é uma alternativa ao fator previdenciário, que foi criado em 1999 para estimular os trabalhadores a contribuírem por mais tempo antes de se aposentarem. Também foi aprovada a chamada “desaposentação”, que é a possibilidade de recálculo do benefício no caso de volta ao mercado de trabalho. Esse ponto não constava do texto original da MP e ainda não…

Leia Mais

Ex-Deputado Federal vende CD’s em feiras livres

Ele já foi um grande puxador de votos da Igreja Assembleia de Deus. Sua voz ainda é forte e ele continua com a mesma alegria, que é sua marca. Mas o cantor e ex-deputado Marcos de Jesus, o Negrão Abençoado, agora precisa vender seus CDs nas feiras livres a bordo de um carro motor mil com um pequeno sistema de som que, de vez em quando, o obriga a dar uma volta fugindo da fiscalização de trânsito. O Negrão Abençoado ainda faz sucesso. Assediado no carro, ele mesmo cobra e…

Leia Mais

IMAGEM TRISTE: BP faz acordo de US$ 20 bi por vazamento de petróleo em 2010

Nesta segunda-feira, os EUA anunciaram um acordo de mais de US$ 20 bilhões em indenizações a receber da petroleira britânica BP, devido ao seu derramamento de petróleo no Golfo do México, em 2010. Segundo a procuradora-geral dos EUA, Loretta Lynch, o acordo é “a maior decisão com uma entidade única na história america”. Segundo informações da Folha de S.Paulo, em 20 de abrir de 2010, a explosão da plataforma matou 11 trabalhadores e derramou milhões de barris de petróleo nas costas de vários Estados por quase três meses – o…

Leia Mais

Governo encerra debates do Plano de Fortalecimento de comercialização da Agricultura Familiar

O Governo da Paraíba encerra nesta terça-feira (6) os debates sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que faz parte do Plano de Fortalecimento de Comercialização da Agricultura Familiar no Estado. O evento, uma iniciativa da Gestão Unificada Emepa,Interpa e Emater, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), acontece no campus da UFPB, em João Pessoa, a partir das 8h, com participação do presidente da GU, Nivaldo Magalhães, prefeitos, secretários de agricultura e de educação, diretores de escola das redes estadual e municipal de ensino…

Leia Mais

Receita abre consultas ao 5º lote do IR 2015

A Secretaria da Receita Federal libera nesta quarta-feira (7), a partir das 9h, as consultas ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda 2015 e a lotes residuais (para quem caiu na malha fina) de anos anteriores. Os valores serão pagos em 15 de outubro. As consultas, assim que abertas, poderão ser feitas no site da Receita, em: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp Também poderão ser feitas pelo telefone 146 (opção 3) ou por aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets). Valores e número de contribuintes Segundo o Fisco, o quinto lote do…

Leia Mais

Abert pede que sinal analógico não seja desligado em 2016

O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slavieiro, fez um apelo ao governo federal para que o sinal analógico não seja desligado em 2016. Para Slavieiro, a situação econômica do país dificultou a transição do sinal analógico para o digital. O presidente da entidade defende o cancelamento do sinal analógico não seja feito em 2016, como estava nos planos do governo. “A televisão aberta está enfrentando o maior desafio que é o desligamento do sinal analógio. Temos um cronograma apertadíssimo. Em 2016, Brasília, São…

Leia Mais

Metas de países indicam aquecimento de até 3,5°C no planeta

O plano era conter o aumento da temperatura do planeta em 2°C, mas as propostas de redução das emissões de gases de efeito estufa apresentadas por mais de uma centena de países até a quinta-feira, 1, colocam a Terra no rumo de algo entre 2,7°C a 3,5°C, podendo ultrapassar 4°C até 2100. Essa é a análise que dois grupos de pesquisa da Europa e dos Estados Unidos fizeram com base nas chamadas INDCs, conjunto de compromissos que os 195 países integrantes da Convenção do Clima das Nações Unidas foram convidados…

Leia Mais

Monteirense sofre acidente em caminhão carregado com verdura em Pernambuco

Um comerciante da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, sofreu um acidente nesta quarta-feira (07) na BR-232, entre as cidades de São Caetano e Belo Jardim, em Pernambuco. Ele estava em um caminhão carregado com verduras quando se envolveu no acidente. De acordo com informações, o comerciante acabou sendo socorrido por uma equipe do SAMU, e encaminhado para um hospital na cidade de Caruaru-PE. As informações ainda dão conta de que o homem teria sofrido ferimentos em uma das pernas, mas passa bem. Cariri Ligado  

Leia Mais

Ambulância do Hospital de Monteiro capota próximo à cidade de Boa Vista

Uma ambulância do Hospital Regional de Monteiro envolveu-se no início da manhã desta quarta-feira (07) em um acidente na BR-412, próximo ao município de Boa Vista, no Cariri paraibano. O veículo estava transportando para Campina Grande o pai e a irmã de um jovem que sofreu um acidente na semana passada em Monteiro. De acordo com informações extraoficiais repassadas ao CL, um dos pneus da ambulância teria estourado, resultando em um capotamento do veículo. Felizmente os passageiros sofreram apenas escoriações leves, pois estavam usando cinto de segurança. Com Geordie Filho…

Leia Mais