São Sebastião do Umbuzeiro é representada no IFPB polo Sumé em Visita Técnica

Representando o município de São Sebastião do Umbuzeiro, Didi Milton e Rose, participaram nesta terça-feira (25), juntamente com os Estudantes do Curso Técnico em Guia de Turismo, de uma visita técnica, no Instituto Federal da Paraíba IFPB Campus Cabedelo Centro – Polo Sumé. Na Cidade de Sumé, no Cariri.

A visita técnica oportunizou conhecimentos práticos das aulas EAD ministradas. O objetivo do curso é formar profissionais com competências técnica para conduzir e assistir pessoas ou grupos em traslados, passeios, visitas e viagens; informar os visitantes sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos; traduzir o patrimônio material e imaterial de uma região para visitantes, estruturar e apresentar roteiros e itinerários turísticos de acordo com interesses, expectativas ou necessidades específicas.

A professora Cinthya, Técnicas e Práticas de Guiamento Regional, ressaltou a importância da visita técnica. “A visita técnica foi positiva por abordar questões referentes a um bom acolhimento de Turistas”. Além de questões relacionadas ao Curso Técnico em Guia de Turismo. A visita do ponto de vista pedagógico é importante para ser um campo que ultrapassa a fronteira do conhecimento teórico que estão sendo ministrados nesse primeiro período.

Participaram do Evento além dos Estudantes, a Diretora do Campus Avançado Cabedelo Centro, Keitiana de Souza Silva, Professora Sinthya Pinheiro Costa, o secretário de Turismo de Sumé, Junior Barros, Madsson e Francisco da Agencia  de Turismo GeoTurismo.

Related posts

Leave a Comment