Procissão e Missa marcam Domingo de Ramos em São Sebastião do Umbuzeiro

Neste domingo dia 24 de março, em São Sebastião do Umbuzeiro, a Semana Santa começou com oração e a procissão de Ramos, . Às 07h da manhã, centenas de fiéis saíram em procissão com os Ramos de frente da casa de Dona Didi Vicente Feitosa e família. Lá foi feita a acolhida, a leitura do evangelho de São Marcos 11,1-10, que relembra a entrada de Jesus na Cidade de Jerusalém, quando foi aclamado com mantos e ramos.

Depois de uma rápida reflexão, os ramos foram abençoados e a procissão seguiu para a Matriz:


Após a chegada, na Igreja Matriz, a Santa Missa seguiu a partir da liturgia da Palavra. O Evangelho proclamado foi o da Paixão de Jesus Cristo segundo Marcos. Na homilia, Padre Helton, recordou a simplicidade de Jesus em entrar montado em um jumentinho, mesmo sendo aclamado rei e filho de Deus. Também a obediência de Jesus ao pedido de Deus de se doar pela humanidade

“Iniciamos, hoje, a Semana Santa, que é uma grande semana para a igreja católica, onde mergulhamos no mistério da entrega de Jesus Cristo para a salvação”, detalhou o pároco Helton.

Acontece que a chegada de Cristo em Jerusalém, marcada pela alegria e júbilo, é o início da semana em que o Senhor fará a sua oferta dolorosa na Cruz. 

O povo teria recebido Jesus com felicidade, colocando ramos de palmeiras e oliveira no caminho para ele passar, o que também era descrito como hábito antigo, significando triunfo. Dessa forma, o Domingo de Ramos foi consagrado. 

Related posts

Leave a Comment