Rendeiras de São Sebastião do Umbuzeiro com o apoio da Prefeitura participa de capacitação com o estilista Renato Imbroisi

Com o apoio da Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através das Secretarias de Cultura e Assistência Social, as Rendeiras do município estão participando no  Centro de Referência da Renda Renascença, de uma capacitação com o estilista Renato Imbroisi – Oficina Criativa Memórias de Ofício.

Renato Imbroisi é um design de artesanato, renomado, e juntamente com as rendeiras do Cariri, irão produzir a nova coleção que será apresentada no Salão de Artesanato Paraibano.

É mais um momento histórico para a Renda Renascença do Cariri paraibano se aproxima. O Governo do Estado e Sebrae PB contrataram o renomado designer Renato Imbroisi para desenvolver um trabalho de resgate da coleção Memórias de Oficio, anteriormente elaborada em cocriação entre Renato e as rendeiras dos 5 municípios (Monteiro, Zabelê, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Camalaú).

Essa coleção até hoje tem record de venda de suas peças que chamam atenção dos clientes pelo acabamento diferenciado e pelo valor agregado em trazerem vários pontos desse fazer artesanal de rara beleza e delicadeza.

A Oficina Criativa será aberta na terça feira, 09/04/24 pela manhã no CRENÇA- Centro de Referência da Renda Renascença em Monteiro e se estenderá até o sábado dia 13/04. O Horário está planejado para ser das 8h às 12h/13h às 17h, totalizando 40 horas. Serão capacitadas 30 rendeiras dos 5 municípios que após a oportunidade, serão multiplicadoras do aprendizado para as demais artesãs de seus municípios.

As prefeituras municipais dos 5 municípios também são parceiras apoiando com transporte e alimentação das rendeiras durante a capacitação.

A abertura da Oficina foi prestigiada pela primeira dama do estado e presidente de honra do PAP Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Sales Lins.

DA REDAÇÃO BLOG DO DIDI

Related posts

Leave a Comment